GALERIA ARTISTAS
flag
     

THALES LEITE  
   
 
Sobre o artista:
Thales Leite vive e trabalha no Rio de Janeiro, graduado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense, iniciou em fotografia em 1995 como aprendiz de J. R. Ripper. A partir de 2007 começa a expor em coletivas, trabalhos como quem guarda quem?, apresentado na coletiva Urban Space no Oi Futuro e em 2009, com a série O Presente em contornos difusos, fez sua primeira exposição individual durante o FotoRio.
Sua série Véus, com curadoria de Marcelo Campos, foi apresentada em três individuais, no Centro Cultural Justiça Federal, no Centro Cultural São Paulo e no Paraty em Foco 2012. Também nesse ano recebeu apoio cultural do Instituto de Artes do Pará para pesquisa e captação do projeto Área 91, laureado com o primeiro lugar na categoria livre criação no XII Premio Funarte Marc Ferrez de 2012. No início de 2013 apresenta um desdobramento da série Véus, como projeto de arte pública na fachada do Oi Futuro Flamengo com curadoria de Alberto Saraiva.
Seus trabalhos já foram publicados no Brasil e no exterior e estão presentes na coleção de diversos colecionadores particulares.
Thales Leite é representado pela H.A.P. Galeria (RJ) e pela Galeria Eduardo Fernandes (SP).
   
 

Currículo

Textos de Críticos

Obras disponíveis