GALERIA ARTISTAS
flag
   
                 

2015

10/03/2015 - 30/03/2015 - Nø 58 | CONTRAMÃO - Kauê Garcia
EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL

Apoiado inicialmente no canhotismo, o artista estab elece uma relação de contestação entre o excludente e o excluído e propõ e repensar como são tratados os grupos considerados minoria. O conjunto de obras é o resultado visual do processo criativo que como em um curto-ci rcuito, inverte essa lógica e propõe uma nova leitura desses elementos e da escri ta em desenhos, objetos, interferência na fachada da galeria e cartazes.

A partir da observação dos padrões de comportamento da sociedade contemporânea Garcia explora os resquícios desse pr econceito contra canhotos e problematiza as convenções presentes da linguagem ao mobiliário e utensílios domésticos. Portanto ao repensar uma estrutura não direcionada apenas aos destros, seria um modo para metaforicamente sugerir realidade de mundo mais igualitário.

O artista participou recentemente da ultima Bienal Internacional de São Paulo em 2014 como colaborador no projeto do Coletivo Rua ngrupa (Indonésia), e também da FRESTAS - Trienal de Artes no SESC Soroca ba.

Abertura:

10 de março de 2015, às 19hs
Visitação:

de 11 a 30 de março de 2015, de terça a sexta-feira das 10 às 19hs, sábado das 10 às 18hs.