GALERIA ARTISTAS
flag
   
                                     

2007

19.04 a 22.04 - Exposição | SP Arte


Parceria
GALERIA EDUARDO H FERNANDES e
GALERIE SYCOMORE DE PARIS
NA SP ARTE

Dando continuidade à parceria firmada em 2006, entre a Galérie Sycomore e a Galeria Eduardo H Fernandes, juntas participaram da feira SP ARTE 2007, de 18 a 22 de abril, no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera.
Entre brasileiros e franceses, foram dezesseis artistas que, paralelamente a Feria estiveram expondo seus trabalhos também na Coletiva da Galeria Eduardo H Fernandes, com a curadoria de Guy Amado entre 18 de Abril e 18 de Maio.

“Ter participado da SP ARTE foi de importância para a parceria Sycomore e Eduardo H Fernandes, além da própria importância que a feira tem no mercado. Este intercâmbio da arte contemporânea entre dois diferentes países incrementa e amplia as bases de produção das duas galerias. É fundamental abrir espaço para discussão do processo de criação, da influência da arte, de seu papel social em nossos dias, sem ignorar as relações com o mercado. Ampliar os horizontes em parcerias como esta, faz parte do nosso projeto!”, observou Eduardo Fernandes.

Os artistas que foram escolhidos para a SP Arte 2007 são:
Alberto Lefèvre, Ana Amelia Genioli, Cristina Sá, Eduardo Climachauska, Kristin Capp, Martijn van Oorschot, Newman Schutze, e Padovan.
Da Galérie Sycomore, participaram:
Christine Laquet, David  Brunner, Sophie Bacquie, Frédéric Nakache, Gregoire Voevodski, Emma De Laforest e Véronique Rizzo e Renata Barros

Em janeiro de 2007, a Galerie Sycomore, apresentou uma Exposição Coletiva dos artistas da Galeria Eduardo H Fernandes em Paris.
Destaques:

- Eduardo Climachauska (que participará da Feira e da Coletiva) expõe ESQUERDO no  Centro Universitário da USP – Maria Antônia, até final de maio.
- Renata Padovan (também presente à SP Arte) esteve no Festival de Vídeo-Arte no Centre George Pompidou, em Paris, em outubro de 2006.