GALERIA ARTISTAS
flag
   
                                         

2009

11.03 a 31.03 - Em Movimento | Artistas Galeria Eduardo Fernandes
Exposição coletiva dos artistas da Galeria


Em Movimento | Exposição Coletiva

A exposição que  é muito importante , pois ela representa o trabalho que desenvolvemos nesses 3 anos e meio de galeria , onde diversos de nossos artistas conquistaram o reconhecimento de algumas  respeitadas instituições como: Maison Européenne de La Photographie de Paris;  Nassau College, NY; no Whitney Museum, NY; Centro Cultural Maria Antonia, MAC USP; Pinacoteca do Estado de São Paulo e  MAM da Bahia, além da Daros Fundation, Suíça.
 
Para comemorar seu terceiro ano de trabalho, a Galeria Eduardo H Fernandes preparou uma exposição coletiva de seus artistas.A exposição “EM MOVIMENTO” reúne trabalhos de onze artistas que durante este período conquistaram reconhecimento de críticos, instituições e museus, além do mercado de arte contemporâneo nacional e internacional.
Nestes anos a Galeria realizou 29 exposições entre individuais e coletivas e outras em parceria com a Galerie Sycomor, em Paris, além de cursos e palestras sobre arte contemporânea.
 

Em Movimento apresenta os melhores trabalhos realizados neste  período. São  obras que participaram de exposições em espaços consagrados como Maison Européenne de La Photographie de Paris;  Nassau College, NY; no Whitney Museum, NY; Centro Cultural Maria Antonia, MAC USP; Pinacoteca do Estado de São Paulo e  MAM da Bahia, além da Daros Fundation, Suíça. .  Os artistas Vicente de Mello, Fernando Arias, Eduardo Climachauska, Geraldo Souza Dias, Newman Schutze, Kristin Capp,  Ana Amélia Genioli,   Malu Saddi,   Cristina Sá,  Martijn van Oorschot e   Gustavo von  Há, conquistaram respeito de críticos e de colecionadores  importantes.  Juan Vicente Aliaga, da Revista Artforum de dezembro do ano passado, por exemplo, escreveu sobre a exposição Humanos Direitos, de Fernando Arias; Camila Molina (O Estado de São Paulo) e Ana Carolina Dani (Folha de São Paulo) que escreveram sobe Vicente de Mello; Liliana Lavoratti (Gazeta Mercantil) que escreveu sobre Fernando Arias; entre outros.

"Em Movimento é o tema desta exposição, fundamentada a partir de expressões e conceitos desenvolvidos com objetivo de contribuir com a boa produção contemporânea nacional e internacional”, observa o galerista Eduardo Fernandes.
 
 
Obras apresentadas:  
 
Ana Amélia Genioli: apresenta um díptico em grandes dimensões de uma monotipia , conseqüência do seu trabalho de mestrado, que dá continuidade a sua exposição individual relatada em um texto de Juliana Monachesi.
 
Cristina Sá: apresenta uma obra de sua série tridimensional que teve um excelente reconhecimento por colecionadores na última SPArte e cujo trabalho esta sendo acompanhado por Denise Matar.
 
Eduardo Climachauska: apresenta um desenho que participou  de sua individual em Paris,  conseqüência de sua exposição no Centro Cultural Maria Antonia da USP.
 
Fernando Arias: apresenta um tríptico da serie cordão umbilical e um objeto que fazem parte da coleção da Daros Fundation , Suíça. Essas obras são anteriores a sua exposição individual na Galeria Eduardo H Fernandes, citada em reportagens escritas por Juan Vicente Aliaga,  da Revista Artforum de dezembro de 2008.
 
Geraldo Souza Dias: apresenta pintura que foi conseqüência de sua exposição individual na Pinacoteca do Estado de São Paulo e apresentado em sua ultima individual no MAC USP/2008.
 
Gustavo von Há: apresenta uma suíte de 6 desenhos de sua exposição Espelho Mágico. Esse trabalho é conseqüência de sua exposição no Nassau College, NY.
 
Kristin Capp: apresenta 4 fotos da serie Americana , que foi editada em um livro e apresentada  na galeria Eduardo H Fernandes e no Whitney Museum, NY.
 
Malu Saddi:   apresenta  um desenho  em grande dimensão,  nankim e lápis sobre papel vegetal, trabalho da serie que foi adquirido por 2 colecionadores na última SP ARTE.
 
Martijn van Oorschot: fotógrafo holandês que apresenta uma suíte de 9 fotos que formam uma história construída a partir de sua pesquisa  sobre a Teoria Freudiana do Complexo de Édipo.
 
Newman Schutze: apresenta sua nova serie de óleo sobre tela, conseqüência do prêmio conquistado no MAM da Bahia.
 
Vicente de Mello: apresenta um díptico de um trabalho apresentado  em sua exposição individual na Pinacoteca do Estado  de São Paulo e na Maison Européenne de La Photographie, Paris. Prêmio APCA de fotografia em 2008