GALERIA ARTISTAS
flag
 
 

EXPOSIÇÃO EQUIVALÊNCIAS DE MAI-BRITT EM CAMPINAS
31.03 a 30.04
Galeria Penteado - Campinas

A Galeria Penteado, iniciando a agenda de 2011, apresenta a exposição de Mai Britt, que faz parte do corpo de artistas da galeria.
A Exposição “Equivalências” é a primeira individual da artista em Campinas, e traz sua recente pesquisa que busca dar o mesmo vigor para as formas, cores e linhas em um jogo de equilíbrio dos elementos compositivos tanto na pintura quanto na gravura. Variando suportes e formatos, Mai Britt experimenta gravura em metal e madeira, tintas acrílica e óleo sobre papel e tela, de tamanhos que variam entre médios e grandes.
Nascida e criada na Dinamarca, a artista muda-se para o Rio de Janeiro(RJ) em 1986. A partir da década de 90, transfere seu ateliê para Santos(SP) e expande sua pesquisa sobre as florestas brasileiras além da Mata Atlântica, viajando para a Amazônia e o Pantanal.
Sua paixão por esse tema, as exuberantes florestas brasileiras, começou com as cores e formas que intuitivamente adotou, sem perder a memória nostálgica já construída em seu país de origem.
 Após recentes experiências com a gravura Mai Britt desenvolveu uma nova gestualidade gráfica, que aparece traduzida nas pinturas por meio de pinceladas largas que buscam romper as relações harmônicas e criar desequilíbrios pictóricos. Sem perder a modulação da forma, suas cores se expandem cada vez mais em direção a abstração, em um constante trabalho focado na experiência do processo.

A exposição abre no dia 31 de março de 2011, às 19h30 e vai até o dia 30 de abril de 2011, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h30 e aos sábados das 9h às 13h.